domingo, 9 de agosto de 2009

Corrida da Carreira Jurídica

A melhor coisa de ser advogado e corredor é que em todas as provas do calendário de corrida de rua, você é um mero coadjuvante, porém, uma vez por ano, na corrida da carreira jurídica, por ter categorias específicas para advogados, você pode ser o protagonista e conseguir chegar entre os primeiros.

Claro que não corro por medalhas e troféus, sempre costumo presentear os atletas que não conseguem chegar no número limite de medalhas com a minha própria medalha que ganhei na corrida, para estimulá-los, mas, confesso, que subir ao pódio tem uma sensação especial.

A corrida da carreira jurídica é de 5 km e costumo dizer que uma corrida de 5 km é muita correria e pouca corrida, pois você corre em um ritmo acelerado, bem abaixo do ritmo dos 10 km ou da meia e quando você olha para o relógio a corrida já acabou.

Embora esteja me preparando para a meia de João Pessoa (domingo passado fiz um treino de 16 km, em um ritmo constante, com projeção de acabar a meia, naquele ritmo, em 1h e 50 min), tive que abdicar do longão do domingo para participar dessa corrida.

Fiz o 1 km em 4´18´´ e o 2 km em 4´22´´ (corrida de 5 km é sempre com pé embaixo), mas comecei a sentir no km seguinte, o corpo pede para você aumentar (3km = 4´53´´), mas você precisa continuar, pois só faltam 2 km, é uma briga de você com você mesmo, o corpo pedindo para aumentar e você tentando continuar um pouco mais (4´57´´), no último km, a briga continua, mas aí você já está quase lá e tenta utilizar as últimas forças restantes, pois essa é a única prova do ano que você pode ser protagonista, o esforço vale a pena. Acredito que fiz o 5 km em 4´20´´, terminando em 22´52´´, mas não tenho certeza, pois o cansaço era tão grande que nem parei o cronômetro quando passei pela chegada.

Após a chegada, nunca senti isso em nenhuma corrida, minhas pernas travaram, as panturrilhas ficaram tensas e muito doloridas, devido ao acúmulo de ácido lático, por ter corrido acima do ritmo que estava acostumado (estou correndo a 5´20´´ para a meia e correr abaixo disso passa a ser muito desconfortável). Passados mais de 12 horas da corrida a dor persiste, mas vai melhorando aos poucos. Aliás, tem que melhorar, pois tenho que voltar aos treinos da meia !!

E o resultado ?? Bem, fiquei em segundo na minha categoria (entre advogados) e recebi o meu segundo troféu da corrida da OAB.

Nenhum comentário: