quarta-feira, 28 de abril de 2010

8.ª Meia Maratona de Fortaleza


Estive esta semana em Fortaleza-CE para participar da 8.ª Meia Maratona de Fortaleza. O objetivo não era melhorar o tempo na meia, mas passar o final de semana na cidade e realizar o meu longão dentro da Meia visando a Maratona.

A entrega do kit estava bem desorganizada, as pessoas se aglomeravam para recebê-lo e não tinha nenhuma ordem aparente. Não entregaram o chip, este só foi disponibilizado horas antes do início da prova. Só se salvava do kit a camisa do evento.

A corrida estava marcada para começar às 7 da manhã, mas devido ao grande número de corredores que ainda estavam na fila para pegar o chip, ocorreu um atraso de 15 minutos.

O local de largada era muito estreito e as pessoas se espremiam nos metros iniciais. Deveriam ter realizado largadas em horários distintos para os 21 km, 10 km e 5 km.

A corrida possuía algumas ladeiras nos primeiros três quilômetros, mas sem muita dificuldade. O percurso dos próximos 11 km era plano. Os quilômetros restantes passavam pelo centro da cidade até desaguar perto do local da chegada, com uma subida final.

O principal problema da corrida foi o sol intenso. Apesar de vários postos de água ao longo do percurso, nada conseguia aplacar a ferocidade dos mais de trinta graus de temperatura.

Outro grande defeito da prova foi a não existência de medalhas e frutas ao final. Os participantes da corrida de 5 km e da 10 km receberam normalmente, mas os dos 21 km, após todo esforço no sol quente, não receberam nada ao final, só água. Apesar da inscrição no valor de R$ 30,00, a organização não ofereceu a estrutura necessária aos corredores. Deixar faltar medalha e frutas ao final da corrida, não tem explicação.

Um comentário:

humberto disse...

TÃO VENDO, NÃO É SÓ EM NATAL QUE FALTA ESTRUTURA..... INFELIZMENTE É GERAL.