terça-feira, 9 de março de 2010

Pedreira em dose Dulpa - http://www.brazil135.com.br/

http://www.lanceamais.com.br/index.php?p=419

Realizada em janeiro, a Brazil 135 – maior ultramaratona do Brasil – contou com um ingrediente especial em sua prova de 2010: teve seu percurso feito em ida e volta por um atleta. O nome dele é Márcio Villar

Chuva, lama, altitude que ultrapassa os 1.600 metros, subidas e descidas. Tudo isso espalhado pelos impressionantes 217 km da ultramaratona Brazil 135 – uma das mais duras do mundo, ocorrida na Serra da Mantiqueira (MG). Se superar este desafio já é considerado um grande feito, imagine então fazer o seu percurso dobrado. Parece humanamente impossível, mas foi o que o ultramaratonista carioca Márcio Villar realizou, em janeiro. Para correr os 434 km, Villar – depois de ter convencido os organizadores da prova a autorizarem sua “loucura” – começou a prova de trás pra frente, três dias antes da largada oficial. Em prol disso, o atleta enfrentou dificuldades extras. “Por estar na contra-mão, me perdi 18 vezes, já que as placas que indicavam o caminho não estavam viradas na minha direção”, conta o superatleta, que teve um carro de apoio à sua disposição. Debaixo de forte chuva, Márcio e sua equipe perderam 6 horas e 30 minutos somente errando o caminho. Villar completou o percurso de ida em 43 horas e 27 minutos, descansou uma noite e na manhã seguinte, já estava largando com os demais 61 atletas para fazer os 217 km no sentido “correto”, digamos.

E quem achou que Márcio estava em desvantagem, a resposta veio na chegada: completou a prova em mais 46 horas e 55 minutos, na 22ª colocação. “Fui no meu ritmo e apertei o passo no final, ganhando mais duas posições. Para completar um desafio desses, a força mental é muito importante”, explica Villar. Ao todo, foram 90 horas e 22 minutos de corrida, o que o consagrou como o único atleta no mundo a conseguir completar uma ultra de 135 milhas (217 km) em percurso de ida e volta. Ao final, muita emoção e Márcio ainda faturou duas medalhas e um bolo com as velas 434, simbolizando o total de sua quilometragem.

http://www.brazil135.com.br/

Planos ambiciosos: Veja o que Márcio Villar ainda pretende fazer.

- Abril/ 2010: Irá correr 300 km do Rio de Janeiro a São Lourenço (RJ), para ajudar o INCA.
- Julho/ 2010: Correrá em ida e volta a ultramaratona americana Bad Water (217 km).
- Outubro/ 2010: Pretende bater o recorde mundial de corrida em esteira, que atualmente é de 832 km em sete dias
- Fevereiro/ 2011: Correrá em ida e volta a duríssima ultramaratona americana Arrowhead (217 km).

Nenhum comentário: