domingo, 1 de março de 2009

Treino : Meia-maratona


Esse ano, se tudo ocorrer bem, pretendo correr uma meia-maratona. É a primeira meta do ano. A segunda é completar uma maratona no final do ano, mas vou precisar de mais tempo, coisa que não disponho no momento. Tudo indica que a primeira meta vai ser concretizada no dia 26 de abril na meia maratona de Recife.

Apesar de ter a planilha de treinos, confesso que sou meio indisciplinado e com freqüência desobedeço aquilo que foi proposto, mas mesmo assim vou progredindo (aos poucos).

Hoje corri minha maior distância (em quilômetros). Meu longo foi de 18 km. Segui a freqüência estipulado no teste da ergoespirometria que estipulou os limiares adequados a minha condição física ( 77,5% até 91,4%). Conclui os 18 km em 1 hora e 59 minutos, com uma freqüência média de 82%.

Próximo domingo, o planejado é 21 km. Estou me preparando para encarar este desafio.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Emanuel, parabens pelo blog, entrei agora nesse mundo da corrida, meus primeiros km foram os 5km da corrida do diario, depois disso corri todos os 5km q apareceram. Minha meta agora é chegar aos 10km. gostaria muito de saber como e onde você realizou esse teste de ergoespirometria para que eu possa também fazê-lo e ajudar nos meus treinos. Obrigado pela possível resposta e um abraço.

Forrest disse...

Quem faz o exame em Natal é o médico Felipe Eduardo F. Guerra. Ele atende por convênio (ex:unimed) ou particular. Salvo engano, no Natal Hospital Center e no Natal Sports (antigo América), mas seu cardiologista pode indicar e você vai só fazer.
[ ]´s Emanuel