domingo, 8 de março de 2009

"O maior de desafio de um homem é superar os seus próprios obstáculos"


Hoje completei a minha primeira meia-maratona "extra-oficial" (21.1 km ou 21.097,5 metros).Foi só um treino, mas consegui finalizar bem o percurso.

Foi um treino bem tranqüilo e apesar das duas horas e vinte minutos de corrida (freqüência média de 80%), não senti o tempo passar (o percurso da Via Costeira ajuda : praia, brisa do mar, barulho do mar e para completar uma bela lua cheia iluminando o mar na volta).

Estava acompanhado do parceiro habitual de corrida (Assis). Assis começou a correr pela primeira vez aos 48 anos e já tem 4 "meias" no currículo e pretende completar a maratona neste ano.

Saímos do Guinza, na Via Costeira, e fomos até a estátua de Iemanjá, na praia do Forte e depois retornamos. Foi uma corrida com a freqüência controlada, sem nenhuma oscilação, em um mesmo ritmo, para acostumar o corpo a corridas mais longas.

Claro que quando você termina a musculatura dói um pouco, mas com vinte minutos de gelo e dois dias de descanso, você estará apto a correr novamente.

21,1 km = 2h e 20 min.

Um comentário:

jailson f. barreto disse...

quando cruzamos uma linha de chegada, melhoramos 1 segundo, ou conseguimos correr um KM a mais. só sabe o que se sente é quem corre ! parabens... .... somos campeões.