domingo, 21 de setembro de 2008

Corrida da Platinum - 2008

Sábado tinha corrida à tarde (5 km), mas sou teimoso e além de correr na sexta à noite (10 km) [ poderia ter descansado] , fui jogar bola [ como diz o experiente Francimar : ou corre ou joga futebol, pois você sempre volta machucado do futebol ] na praia no sábado de manhã (além do meu time perder na pelada ainda voltei pra casa com duas bolhas em cada pé e um inchaço na coxa esquerda).

Um pouco debilitado pela minha "teimosia" fui participar da prova. O percurso não possuía grandes subidas, tinha marcação a cada km e contou com um ponto de água. Foi uma prova boa, sem grandes dificuldades, só as minhas. No 1 km as bolhas dos pés começaram a incomodar e no 2 km começou a faltar gás em decorrência da corrida de sexta e do futebol de sábado, mas consegui terminar bem (com duas bolhas estouradas e com o retorno da antiga dor da condromalacia patelar).

Voltei a treinar três dias por semana (terça, quarta e sexta) e esporadicamente no domingo. O meu desempenho melhorou bastante desde a última corrida da OAB. Estou retornando a boa forma.

1 km = 4'11''
2 km = 4'40''
3 km = 4'52''
4 km = 4'47''
5 km = 4'27''
Total : 22'59''

terça-feira, 2 de setembro de 2008

O acompanhamento de um treinador


A maioria das pessoas resolve começar a correr por conta própria. Basta colocar um tênis e pronto. A corrida propicia esta facilidade, mas o acompanhamento e a orientação de um bom profissional de educação física é muito importante. O seu desempenho na corrida sem treinador e com treinador é completamente diferente. Um treinador planeja a evolução adequada dos treinos de acordo com o estágio de condicionamento da pessoa, elabora treinos individualizados, respeitando características e disponibilidade de tempo do aluno. E, sobretudo, está atento para que a sua evolução na corrida seja saudável, evitando exageros que levem a lesões, desgastes, cansaço e desestímulo.

Indico o acompanhamento do professor de educação física Walter Molina ( Tel.: 9949-1412) da Natal Runner.