sábado, 18 de setembro de 2010

Depoimento - II Meia Maratona de Natal

Olá corredores,

Sou um corredor semi-amador

O início ...
Igual a todo mundo que não tem mais 15 anos faz tempo, comecei a caminhar para perder peso, quando tinha 98 kg, então fiz minha primeira corrida durante as caminhada, corri de um poste à outro e quase não consigo.

A primeira...
A 10k Natal 2009 foi minha primeira corrida, me inscrevi nos 10km, mesmo só conseguindo correr 5km. Resultado, não tive coragem de dar a segunda volta, foi a única prova que não conclui, fiquei com vergonha de chegar em último, mas hoje sou um corredor totalmente sem vergonha.

O vício...
Com essa corrida, ganhei MINHA PRIMEIRA MEDALHA NA VIDA, claro, foi participação, e daí? Acho que só não participei de uma ou duas corridas em Natal desde essa data. Essas corridas me motivam a treinar, alguns amigos meus falam que vão começar a correr quando estiverem em forma, eu digo, que corro para isso. Com isso cheguei aos 88 km, mas como não existiram corrida aqui em Natal nos meses de Janeiro e Fevereiro, fiquei com 94 kg no final de fevereiro.

Enfim, os 21 km ...
Cerca de um mês antes da meia maratona, decidi correr os 21k, e daí que eu só corro 10k, e daí que não tenho velocidade nem resistência, isso pra mim era um detalhe.

Fui treinar e corri 26km em 2h e 48m.

Comecei a fazer treinos com tiros.

Meu tênis é bom, mas nem tanto, não tenho personal, não tenho tempo disponível, não tenho nutricionista, não tenho porte físico de corredor (isso até minha mãe sabe), não tenho medidor de batimentos cardíacos, não tenho medidor de distância/velocidade, nunca tive coragem de investir nisso. Mas tenho MUUUUITA FORÇA DE VONTADE, SAIR PRA CORRER NA CHUVA ÀS 5h DA MANHÃ NÃO É PRA QUALQUER UM, OU CHEGAR DO TRABALHO AS 21, APÓS TRABALHAR 14 HORAS SEGUIDAS, E IR CORRER DAS 22H AS 23H.

Comecei a correr a menos de um ano, no final de setembro de 2009. Fiz 5km, 10 km e hoje fiz 21km em 2 horas e 19 minutos. Nem Charles Darwin explica tamanha evolução.

O pior pesadelo ...
Sem duvida, meu pior pesadelo é SEU GERALDINHO, um senhor de 69 anos que não só ganha de mim, mas também ganha fácil de mim. Perdi pra ele nos 5k, 10k e agora 21k. Todo mundo tem um sonho de comprar um iate e fazer um cruzeiro na Europa, eu não, eu só quero ganhar de Seu Geraldinho pelo menos uma vez. Pelos meus cálculos, daqui a 30 anos, quando ele tiver 100 e eu 62 eu terei chance de empatar com ele.

Deixando a brincadeira de lado, ele é um homem que eu admiro demais, minha maior vitoria é chegar a idade dele com tanta saúde. Toda corrida tiro uma foto com ele, ofereço R$ 100,00 pra ele me deixar passar a frente, mas ele se recusa, infelizmente.

Humberto, corredor de rua e meio maratonista.(jhumbertoes@hotmail.com)

4 comentários:

Vanusa disse...

A-do-ro ficar sabendo das histórias que acontecem antes, durante e depois das corridas que participo. As dificuldades, as superações destas dificuldades, a importância disto na vida de cada corredor...Parabéns pelo relato inspirador, Humberto. Planos para uma maratona?

humberto disse...

Vanusa, obg, maratona é realmente um pouco longe,mas, faço coisas hoje que nunca pensei, no momento estou pensando na minha primeira são silveste 2011.

PARTICIPE DA MINHA COMUNIDADE NO ORKUT: corredores de rua - nordeste

Unknown disse...

Gostei de seu depoimento! Você não está sozinho nos problemas de treinamento, espero que essa primeira meia mratona o incentive a dá passos mais largos nas longas distancias!
Eu, também, já sofri muito com Sr Geraldinho, na corrida de Macaíba ele é especilista, já venceu-me várias vezes!
Sucesso e continue sua saga...

Franco ( francisco)

humberto disse...

Caro Franco, as vezes eu acho que seu Geraldinho é um "boy" de 17 anos disfarçado. kkkkkkkkkkkkkkk