terça-feira, 21 de abril de 2009

Corrida Tiradentes



Esta corrida foi uma das mais difíceis que participei. O percurso, tirando uma grande ladeira no final da Via Costeira, não apresentava grandes dificuldades, mas a alta temperatura, esta sim, foi o grande obstáculo da corrida e castigou todos os corredores.

Além disso, só existiam dois postos de água, no 5 km e no 11 km, o que não contribuiu para a boa hidratação dos corredores. Levei alguns "dindins" de água de coco, pois já sabia da dificuldade na hidratação e contei ainda com o serviço da assessoria esportiva "Natal Runner" que disponibilizou água gelada para os atletas do grupo no 3 km e no 8 km o que amenizou a dificuldade de correr nesta alta temperatura.

Passei duas semanas sem treinar e não quis força muito, pois precisava trabalhar no restante do dia do feriado. Fiz uma corrida leve com uma freqüência controlada e terminei a prova inteiro.

2 comentários:

Wilson disse...

Voces tambem tiveram a mesma impressao que eu, de que corremos quase 13Km?

Vou ver se esta semana refaco o percurso de carro contando a quilometragem. Mas acho que fizemos mais que os 12,1Km que disseram que este percurso tinha.

E aquela ladeira? Rapaz, eu me senti subindo uma escadaria: cada passo parecia um degrau...

O problema de hidratar muito e' a vontade de urinar que da' no final de um percurso tao longo. Eu procurei me hidratar bem antes de comecar. Ate' fui ao banheiro 15 minutos antes da largada. Mas a bexiga comecou a pedir um pit stop desde o terceiro quilometro...

jailson f. barreto disse...

FIQUEI TRISTE COM A FALTA DE PREPARO DA ORGANIZAÇÃO. MAS SEI DA DIFICULDADE DE SE ORGANIZAR UMA CORRIDA DE RUA.. ...MAS FALANDO DA CORRIDA FOI A MAIS DURA QUE EU JÁ PARTICIPEI, MUITO QUENTE, SEM AGUA... ...E AQUELA SUBIDA NO Km 10 huuf,QUASE QUE EU COLOCO AS MÃOS NO CHÃO PRA CONSEGUIR SUBIR. MAS QUANDO CRUZO A LINHA DE CHEGADA SEMPRE TERMINO GOSTANDO.FAZER O QUÊ, SE SOU VICIADO EM CORRIDA DE RUA ?