quinta-feira, 25 de junho de 2009

Running Show (24 a 27 de setembro/2009)


http://www.runningshow.com.br/
Depois de gerar cerca de R$ 15 milhões em volume de negócios, atrair 24 mil visitantes e agregar 98 expositores, com mais de 150 lançamentos de produtos, a Running Show volta a marcar a cidade de São Paulo com novidades em produtos, avanços nas áreas de bem estar e serviços, além da expansão para os setores de Triathlon e Fitness.

“A Running Show, já conhecida por ser uma forte impulsionadora do mercado esportivo, neste ano virá com uma série de novidades para estimular negócios e promover o setor em todos os âmbitos”, afima Sergio Bernardi, diretor da Promotrade, empresa organizadora do evento.

Dentre os dias 24 e 27 de setembro, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, a maior feira de corrida do país vai reunir grande diversidade de expositores que vão desde conceituadas marcas de calçados e vestuário específicas para a prática do esporte, até produtores de alimentos e fabricantes de equipamentos. “Na Running, vamos mostrar que o setor sabe bem como enfrentar a crise”, acrescenta Bernardi, enfatizando que a dimensão da feira neste ano será uma vitrine de como o mercado de corrida e esportes consegue aproveitar o momento e enxergar oportunidades.

O incremento do setor de Triathlon será um dos destaques da edição deste ano. Além do já conhecido Espaço Training, onde os vistantes fazem avaliação física e testam aparelhos de corrida de última geração, a feira também oferecerá o espaço Bike Training, no qual será possível fazer test-drive indoor de bicicletas de diversas marcas utilizando um equipamento que simula uma corrida real. Tanto na bike, quando na esteira, os famosos testes de roupas com tecidos de alta tecnologia continuarão a atrair os visitantes.

Para o setor de Fitness, a Running trará esteiras que simulam as maratonas mais importantes do mundo por meio de imagens virtuais do trajeto. “Ali colocaremos também equipamentos de última geração que podem ser adquiridos para casas, condomínios e academias”, afirma Bernardi.

A curtição das maratonas não pára por aí. Para quem gostou da idéia e pensa em participar das grandes corridas ao redor do mundo, a feira reserva neste ano, a Ilha das Maratonas, um espaço onde uma operadora de viagem mostrará diversas opções de corridas, permitindo que o visitante se increva na hora e reserve seu pacote no próprio local. Esta aproximação com grande público corredor se intensificará ainda com a Primeira Meia Maratona das Pontes de São Paulo, que ocorrerá no último dia da feira, fruto de uma parceria com a Gayotto Marketing Esportivo. Quem se inscrever nesta corrida, entra gratuitamente na feira e nela recebe seu kit de corrida.

No âmbito do bem estar e qualidade de vida, além dos produtos ligados a alimentação saudável, a Running vai abrir espaço para a prática de atividades focadas na promoção da saúde e qualidade de vida. O visitante conhecerá os benefícios do Ioga, do Pilates e ainda poderá tirar suas dúvidas com os especialistas nas palestras e seminários do Running Conference, que abordarão diversos temas sobre a boa prática esportiva, além de orientar os inciantes no esporte.

E para reunir todas estas novidades e delas gerar bons negócios, para esta edição a feira elaborou o Dia do Trade e a Rodada de Negócios, nos quais, por meio de inscrição prévia, os profissionais e empresas terão liberdade para realizarem negociações diretamente com os expositores. “Estas ações colocam também o público profissional, como lojistas de materiais esportivos e proprietários de academias, no centro das atenções da Running conclui Sérgio Bernardi.

Nenhum comentário: