terça-feira, 27 de novembro de 2007

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Fotos - Corrida da Ponte - 2007


Corrida da Ponte - 2007

Uma corrida de 14 km, às 8 da manhã em Natal (sol extremamente forte), fez com que eu fosse para a prova com o objetivo de terminá-la, sem me preocupar tanto com o tempo.
Antes da corrida, tomei um "banho de protetor solar" (pois tinha treinado no mesmo horário da corrida no feriado do dia 15/11 e ao final fiquei muito queimado) e optei por correr com uma camisa normal, e não com uma regata, para proteger mais os ombros e braços dos efeitos do sol.
A corrida, só pra variar, começou com 20 minutos de atraso. Às 8 e 20, cerca de 200 corredores largaram em frente ao estádio do ABC.

# Km 2 : A primeira marcação de quilometragem. Vi que estava correndo à 5 min/km. Longo em seguida, seu Geraldo me passou (Seu Geraldo é um corredor de 65 anos, dos quais 21 dedicados a corrida, especialista em provas de longas distâncias que inspira a todos que correm por sua disposição, deixando muitos jovens pra trás, inclusive eu), pensei em seguir seu ritmo, mas resolvi seguir a minha balada.

# km 9 : O terceiro posto de água. Quando cheguei no posto, a água tinha terminado . Apesar de não ter sentido tanto o calor quanto imaginava, não ter tomado um pouco de água no posto, trouxe uma certa incerteza psicológica. Pensei : Será que não ter tomado essa água vai me impedir de completar corrida? Continuei a correr sem nenhum problema e aquela água não me fez falta, mas quando a corrida é difícil qualquer fator extra (ex : falta de água) pode interferir no seu rendimento.

# km 10 : Outro fator extra começou a incomodar. Sempre coloco uma proteção nos mamilos antes de correr, mas não sei o que aconteceu nesta corrida que a proteção caiu e o atrito da camisa começou a ralar o mamilo. Apesar da dor, continuei em frente, mantive a concentração na corrida e esqueci este desconforto.

# km 13 : Já perto da chegada um corredor me passou com toda velocidade e após cem metros não aguentou o ritmo e passou a caminhar. Isto ocorre muito nas corridas. Se você não sabe o seu ritmo, acaba ultrapassando os limites e não há como prosseguir.

# km 14 : Cheguei tranquilo, poderia ter corrido bem mais. Segundo os meus cálculos fiz os dois primeiros km num ritmo de 5´ e os seguintes em 5´30´´. Conclui a prova em 1h:16min.

Francimar Natal Runner 1:07’21’’
Emanuel Natal Runner 1:18’01’’
Severino Natal Runner 1:27’34’’
Ricardo Natal Runner 1:58’07’’
João Eduardo Natal Runner 1:48’24’’

domingo, 11 de novembro de 2007

Corrida da Ponte - 2007



No próximo domingo participarei da minha primeira corrida acima dos 10 Km. Agora o desafio são 14 Km, já estou quase chegando na meia-maratona (pretendo corre-lá em março , na meia maratona de fortaleza, e talvez encarrar a maratona no final de 2008).
As minhas últimas duas provas foram de 5 Km, corridas muito rápidas, espero nesta próxima corrida correr sem me preocupar tanto com o tempo, curtindo o prazer de correr.